IMPORTANTE:
Este tutorial foi elaborado pela equipe Ajuda SIG da COTIC e possui caráter estritamente técnico.
Dúvidas de ações que caracterizem quaisquer vínculos com a atividade-fim dessa mesma ação devem ser tratadas diretamente com o setor que detém o conhecimento dessa atividade.
Obs: Algumas opções somente estarão disponíveis após ser realizado o recebimento do processo em questão.
(clique aqui para acessar o tutorial)

Dados Gerais: Mostra os dados gerais do processo em questão.
Documentos: Mostra todos os documentos anexados ao processo em questão.
Trâmites: Mostra o fluxo de trâmites do processo em questão.
Processos Acessórios: Mostra processo acessório vinculado a processo principal.
Ocorrências: Mostra ocorrências registradas acerca do processo.
Histórico: Lista o histórico de ações acerca do processo como: alterações, juntadas, classificações, empréstimos e responsabilidades.

Mover Processo para: Move o processo para uma gaveta(pasta) previamente criada dentro da Mesa Virtual.
Cadastrar/Visualizar Anotações: Cadastra ou visualiza anotações no referido processo.
Adicionar Novo Documento a Partir de Modelo: Adiciona um novo documento a partir de um modelo previamente cadastrado.
Gerar PDF Completo: Gera um PDF do processo em questão.

Processo Detalhado: Mostra os dados gerais do processo ou documento.
Marcar como Concluído: Marca/Desmarca o processo como concluído.
Gerar PDF: Gera um PDF do processo em questão.
Cadastrar/Visualizar Anotações: Cadastra ou visualiza anotações no referido processo.
Ciência de Processo:
– Declarar Ciência de Processo: Declara ciência de processo previamente solicitada.
– Solicitar Ciência de Processo: Solicita a outro servidor a ciência do processo em questão.
Adicionar Processo em Grupo de Trabalho: Adiciona processo em Grupo de Trabalho previamente cadastrado.
Adicionar Documento:
– Adicionar Novo Documento: Permite adicionar(anexar) documento ao processo em questão.
– Adicionar Novos Documentos em Lote: Permite adicionar(anexar) múltiplos documentos ao processo em questão.
– Adicionar Novo Documento a Partir de Modelo: Adiciona um novo documento a partir de um modelo previamente cadastrado.
Juntada:
– Juntada de Documento: Permite juntar documentos avulsos previamente cadastrados no sistema.
Arquivar Processo: Realiza o arquivamento do processo em questão.
Diligência: Devolve o processo a determinada unidade para corrigir ou sanar falhas apontadas.
Enviar Processo: Envia processo para determinada unidade.
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Registrar Recebimento (processo ainda não recebido): Recebe e registra o recebimento de um determinado processo
Devolver Processo (processo ainda não recebido): Retorna o processo ainda não recebido a unidade de origem